Mercado Municipal

Atualizado: 5 de set. de 2023

Ipanema se prepara para mais uma grande inauguração na gestão 2021/2024.

Novo Mercado Municipal será um dos mais importantes pontos turísticos da região.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo e a Secretaria de Obras, irá entregar no próximo mês uma obra moderna, apta a receber comerciantes para alavancar o comércio, a cultura e o turismo em nossa cidade.

O Mercado Municipal Ipanema Market Place foi planejado para abrigar parceiros no comércio de produtos regionais, apto a se tornar uma referência no interior mineiro de incentivo aos comerciantes locais com praça de alimentação e palco para apresentações musicais.

Dentre os diversos pontos comerciais presentes na obra, grande destaque será dado ao Queijo, que é o maior símbolo da gastronomia de nossa cidade, atraindo além de economia pra região, turismo de experiência para as propriedades produtoras da região.

O objetivo principal do novo mercado é se tornar um atrativo turístico e um grande centro de convivência, com uma obra que abrange, além dos espaços de alimentação, um Centro de Informações Turísticas e pontos de venda de bilhetes rodoviários, oferecendo suporte aos visitantes para aproveitarem melhor as belezas naturais e históricas da região.

O mercado possui um layout moderno, combinando conforto, diversão, boa gastronomia e oportunidade de negócio, sem perder seu foco principal: valorizar ainda mais a nossa marca de cidade do Maior Queijo e Doce de Leite do Mundo.

O nosso mercado, antes mesmo de ser inaugurado, já é apelidado como o Mercado do Queijo, uma vez que o produto estará presente em diversos elementos da decoração do ambiente e em diversas iguarias servidas no espaço.

A obra do Mercado Municipal está em etapa final de construção e será inaugurada oficialmente no dia 6 de setembro

.