Noticia - Prefeitura de Ipanema assegura QUALIDADE DE VIDA PARA OS IDOSOS

Prefeitura de Ipanema assegura QUALIDADE DE VIDA PARA OS IDOSOS em 31/05/2017

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Associação Comunitária da Terceira Idade-ACTI IPANEMA , será ofertado mais um serviço: o Disque IDOSO MUNICIPAL 3314 1216  que receberá denúncias de maus-tratos de idosos, solicitações de informações sobre questões do envelhecimento e de visitas domiciliares.

As solicitações são recebidas pela equipe do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social (CREAS) um equipamento da Secretaria de Assistência Social. A equipe prestará as orientações e encaminhamentos por telefone. Quando é verificada a necessidade de visita, os profissionais se deslocam ao domicílio para avaliar a situação do idoso.

A equipe do CREAS é multidisciplinar, formada por assistente social, psicóloga e advogado.

Cidade de Ipanema-MG

Os habitantes se chamam ipanemenses. O município se estende por 456,6 km² e contava com 18 169 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 39,8 habitantes por km² no território do município.

ouvidoria@ipanema.mg.gov.br
  Av. Sete de Setembro, 751-A